SEXO ORAL


O sexo oral segue o mesmo princípio do sexo anal, o da contaminação por micro-organismos estranhos ao compartimento biológico envolvido. A contaminação ocorre por bactérias, fungos e até vírus de compartimentos biológicos originais (pênis e vagina) infectando o sistema oral-digestivo (boca, laringe, faringe, esôfago e o estômago).

Como cristãos precisamos entender que a religião ou o casamento não santifica a tudo, e que nossa vida está sujeita à realidade física. O princípio de contaminação, infecção e doença, são inexoráveis e não fazem distinção entre cristãos e mundanos.

Se nos envolvermos em práticas sexuais sem higiene e antinaturais sofreremos as mesmas conseqüências de estarmos violando princípios de saúde que são universais.

O sexo oral coloca em contato a boca com os órgãos genitais e assim dois compartimentos biológicos bem diferentes em função e flora de microorganismos, se contaminam.

As bactérias e fungos presentes na vagina são muito numerosos , no entanto convivem ali em uma ´população´ de microorganismos que se auto regula, uma impedindo a outra de se tornar muito grande e agressiva ao trato genital.

Mas quando certa bactéria é introduzida em um compartimento biológico diferente, por exemplo, na laringe (garganta), ela encontra outros microorganismos que pode destruir e se instalar como invasora, causando infecção.

Culturas de secreções da garganta de pacientes, revelam um resultado positivo ao crescimento de bactérias (Estreptococos), que não eram para estar ali; seria normal encontrá-las no trato vaginal, mas estão nas amídalas do paciente. Essa bactéria causa uma infecção de garganta, junto com febre, amigdalite e os sintomas secundários de uma infecção bacteriana.

Após esse episódio o sistema imunológico ganha resistência e capacidade para combater a bactéria; mas se novamente reintroduzida, ela continuará causando infecções que serão mais brandas, ou de acordo com a situação do sistema imune, poderá novamente causar uma infecção grave.

As mulheres têm de realizar um controle semestral do trato genital, fazendo exames que recolhem a secreção vaginal, para observar como o epitélio e o útero estão. Como a vagina sofre muito atrito pela relação sexual, recebe bactérias e fungos vindos do pênis, e o próprio compartimento é muito rico em uma flora de microorganismos; as agressões são mais constantes a mulher e os exames semestrais se tornam essenciais.

Doença como a Herpes labial, estão relacionadas ao Herpes genital, produzida pela mesma família de vírus. O epitélio vaginal é parecido com o epitélio dos lábios, e assim o vírus da Herpes se instala ali com facilidade; e o principal meio de infecção é o sexo oral.

A Herpes labial também pode alcançar os lábios por contaminação de água de piscinas, praia etc. Mas é mais comum pelo sexo oral. Esse vírus da Herpes na vagina causa lesões na parede vaginal, assim como as lesões que aparecem nos lábios.

O Sexo Oral é muito popular entre homossexuais, e é a principal forma de se obter prazer entre as lésbicas. Não convém a nós cristãos, por motivos de saúde e moral, participarmos dessas práticas anti-naturais.

Pesquisas entre homossexuais revelam que eles são vítimas de infecções repetidas por determinados parasitas intestinais, porque constantemente se infectavam ao ter suas relações sexuais por sexo oral. As pesquisas concluem que eles são infectandos com parasitas encontrados nas fezes dos parceiros, e pelo contato da boca com o ânus são re-introduzidos no organismo. Apesar de fazerem o tratamento com medicamentos, não conseguiam se livrar da parasitose, pois suas práticas sexuais permitiam a reinfecção.

O uso da camisinha protege das infecções, mas não elimina o prazer antinatural que o sexo oral oferece.

Muitas pessoas têm uma preferência especial pelo sexo oral e anal; e a prática desses tipos de sexo é reservada como algo especial e fora da rotina, se sobressaindo em prazer ao sexo natural por penetração.

Outros se viciam na prática e querem exclusivamente o sexo anal ou oral, e a penetração é totalmente sem prazer a eles. Isso porque em nosso hipotálamo, onde a sexualidade é regida, a memória sexual do prazer é intensificada ´nas trilhas´ (rotas neurais) que se utilizam do sexo oral e anal; e as ´trilhas´ de memória para o sexo por penetração, são ´vias secundárias´ para o prazer. A prática constante de qualquer hábito leva à memorização e escolha natural do hábito.

Para mudarmos os hábitos sexuais, é necessária uma conscientização sobre os malefícios das práticas, e insistir na prática daquilo que é saudável e natural; o cérebro se encarrega de voltar a priorizar ´as trilhas´ de prazer para a nova prática e devolver a intensidade do prazer.

Normalmente sentimos prazer no pecado, mas se insistirmos em fazer o que é justo, Deus nos capacitará por sua Graça a sermos transformados em nossa mente – “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12:2)

Pesquisa Científica da Universidade John Hopkins e Journal of Medicine:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/05/070510_oralcancer_ir.shtml

http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/6639461.stm

105 comentários:

darcson disse...

bactérias, problemas e complicacoes pelo sexo oral????

vc pode até pregar q isso é pecado, a mentira e sua mesmo, mas inventar doencas e amedrontar as pessoas assim e ocndenar o sexo oral DENTRO do casamento??? aí fica mesmo muuuito difícil. se isso forr verdade nao se salve ninguém, exceto os q tem problemas e bloqueios sexuais,
me desculpe, é demais.

Edson disse...

este homem é um louco. Deve ter casos sérios de depressão na família, por que será?

IVAIR AUGUSTO COSTA disse...

OLÁ DARCSON.
DIZER QUE FATOS FISIOLÓGICOS SÃO MENTIRA, É INGENUIDADE SUA.
ESTUDE MICROBIOLOGIA EM QUALQUER FACULDADE DA ÁREA DE SAÚDE, E VC VAI PERCEBER O QUE OCORRE.
SE VC GOSTA DO SEXO ORAL, ISSO É LÁ CONTIGO. EU PASSO INFORMAÇÕES, O QUE VC FAZ COM ELAS NÃO É DA MINHA CONTA.
MENTIRA, É O QUE VC ESTÁ CONTANDO A VC MESMO...

Anônimo disse...

Ivair...
Adorei o seu blog... não tinha pensado do ponto de vista que colocou! Valeu. Muito aclarador...
Deus continue usando sua vida para abençoar outras para o engrandecimento de Deus.
Abraço fraternal.
Fernando

VALERIA disse...

ACREDITO QUE A VIDA SEXUAL DO CASAL NÃO DEVE TER INTERFERENCIA DE TERCEIROS,E A INTIMIDADE DO CASAL DIZ RESPEITO SOMENTE A ELES.O CRENTE NÃO DEVE FICAR PEDINDO OPNIÃO A PASTOR,MAS AQUELE QUE TEM INTIMIDADE COM SEU DEUS SABE REALMENTE O QUE É LICITO OU NÃO.o QUE ME DIZ DIZ SOBRE O LIVRO DE CANTARES?
SEXO ORAL NÃO É PECADO,SE O HOMEM E A MULHER NÃO SE CUIDAREM PODEM PEGAR INFECÇÕES ATRAVÉS DE PENETRAÇÃO,ENTÃO ISSO NÃO É ARGUMENTO.DEUS NÃO SE AGRADA DE PRÁTICAS QUE SÃO ANIMAIS COMO SEXO ANAL,ISSO REALMENTE NÃO É FONTE DE PRAZER PARA A MULHER,É UM ATO EGOÍSTA,E NOSSO DEUS NÃO SE AGRADA,MAS O SEXO ORAL,HOMEM E MULHER SE SENTEM PAZ E DEUS NÃO OS INCOMODA FIQUEM A VONTADEM E PODEM TER ESSE TIPO DE INTIMIDADE,O BEIJO NÃO ESTÁ RESTRITO SOMENTE NOS LÁBIOS.ACREDITO QUE AQUELE QUE É DE DEUS SABE DISCERNIR O QUE VEM DE DEUS E O QUE VEM DE DOUTRINAS DO HOMEM.

Cristiany disse...

Muito obrigada pelos esclarecimentos aqui contidos. Sempre tive dúvida sobre sexo oral e não o havia pensado por este ponto de vista. parabéns pelo seu blogger. Que Deus o abençoe.

Anônimo disse...

Cada um expressa aquilo que acha correto, acredito que foi esta a sua intenção. Porém alguns casais tem deixado de viver a sua vida sexual plena por ouvirem opiniões de falso pudor e excesso de moralismo em áreas que não são bem vindas, principalmente no que diz respeito a sexualidade, muitos casais acabam se privando de muitas coisas por acharem que é errado, mas no fundo morrem de vontade de fazer mas como muitas vezes um dos dois acabam não cedendo faz com que o outro vá procurar fora do casamento quem faça , não acredito que isto seja desculpa para tal ato, porém basta ser um pouco realista para saber que isto acontece de verdade. Por este motivo temos que tomar cuidado ao expessar certas opniões... Abraços.

Danielle disse...

As pessoas são umas falsas moralistas mesmo. Sou cristã Católica e graças a Deus não temos dúvidas quanto esse tipo de prática.
Fui atéia até os meus 20 anos e depois me convertir, mas mesmo vivendo minha vida do jeito que eu queria antes de conhecer a Cristo, sempre desconfiei de alguns "modimos sexuais". É incrível como muitos cristãos, principalmente os Evangélicos se deixam enganar por essa armadilha do demônio. Onde o mundo vai parar? Será que ninguém mais tem bom senso para as coisas? Anti-natural? Essa palavra já não basta?
Deus vê tudo que fazemos. Será que seria agradável a Deus ver-nos fazendo essas práticas? Cada parte do seu corpo tem sua função; caso contrário pode-se colocar o dedo do parceiro ou até mesmo um "brinquedo de plástico" na hora do ato. Já que a Bíblia não nos diz nada sobre isso mesmo! Façam-me o favor, né? Como tem gente usando de desculpas esfarrapadas para limpar a sua consciência e o seu pecado!

Dizer que com o sexo anal ambos se sente em paz é a piada de mais mal gosto que já vi na vida! Rá! É um sexo solitário. Primeiro um, depois o outro. Poderia ser assim também com o sexo anal. Primeiro o homem, depois o homem pode colocar o dedo, por exemplo. Dá no mesmo. Quem sabe até o famosos "fio terra".

A vida do casal e do indivíduo deve ter SIM a interferência do pastor ou do Padre. Para orientação. Se não tem, para que eles servem então. Só para ler a palavra ou cantar. Isso cada um de nós pode fazer sozinho.

"Porém alguns casais tem deixado de viver a sua vida sexual plena por ouvirem opiniões de falso pudor e excesso de moralismo..." Posso viver minha vida plena usando tudo que me der vontade. Inclusive drogas. Onde na Bíblia cita "drogas". Não vou me viciar não. É só um "teco". Se viver na plenitude é viver na morte eu prefiro a inplenitude do "nem tudo me convém" de S. Paulo!
Se o outro vai em busca de prazeres fora do casamento o problema é única e exclusivamente dele! Afinal é ele sozinho que vai prestar contas a Deus.

Século 21. Enganados pelas armadilhas do demônio! Bem-vindos à Nova Sodoma e Gomorra!

Vigiai e Orai sem cessar!

Anônimo disse...

O que as pessoas não entendem é que devemos priorizar a vontade de Deus.Pecar e fazer o que bem entendemos é bom, mas devemos nos importar com o que Deus acha, se queremos agradar a Ele.Para quem não tem Deus em primazia, tudo é normal e bom, mas o que tira o homem da presença de Deus não é nem mormal e nem bom.

Fernando Camara disse...

Querido Ivair,

gostei do seu blog e gostaria de tomar alguns de seus textos para incluir no meu para o meu círculo de amigos. Incluirei a referência do seu blog e sua autoria.

Deus o abençoe ricamente e continue divulgando estas informações importantes para a boa vida que Deus deseja às criatuaras e filhos dEle.

Abraço.

Fernando

Anônimo disse...

Senhoras e Senhores, por que essas palavras tão rudes? Ao invés de criticar o texto bem argumentado, porque não contra-argumentais? Não vês que o autor está certo? É lógico que fala a verdade. Além de tudo, fala com base em conhecimentos de sua própria profissão. O sexo anal é totalmente desprovido de sanidade, pois vai contra a anatomia, além de ser perigoso para causar doenças no homem e na mulher. Portanto são dois argumentos contundentes: o anatômico e o biológico. O sexo oral não é tão questionado quanto o anal, mas tem todas essas contestações verdadeiras. No sexo oral não existe risco anatômico, mas todo um risco de contaminação que só seria negado por um homem ou mulher das cavernas. Mas, se o problema dessa modalidade de sexo é bacteriológico apenas, então existe uma forma de praticar sexo oral sem colocar em risco a saúde? E se existisse? Ainda haveria alguma implicação moral? Muitos cristão são unânimes em criticar o sexo anal e alguns defendem o sexo oral. Do ponto de vista racional, o sexo oral em sua expressão mais clássica implica em problemas de saúde, lógico. Se essa problema fosse tirado? Que problema restaria? O moral? Nesse caso, se o sexo oral não implicasse em problemas de saúde, ainda existirial alguma barreira moral? Como mensurar isso? Já que todo o corpo, sem excessão, pode ser consagrado em santidade? É preciso colocar esses questionamentos para aprofundar o debate, pois a verdade sempre prevalece. E nesse caso, é uma oportunidade de questionarmos: o sexo oral, mais aceito, se fosse anulada a questão de contaminação, que é um fato, seria aceito como moral sexualmente? Esses assuntos precisam ser esclarecidos para que as pessoas sejam convencidas de forma mais clara.

A respeito de coisas que as pessoas morrem de vontade de fazer, depende. Nem tudo o que as pessoas morrem de vontade de fazer deve ser feito, só por isso. Lembremos da natureza pecaminosa que deve ser mortificada. Um ex-viciado morre de vontade de fumar uma maconha ou beber uma cachaça. E daí? Ele vai morrer mesmo se ceder. Assim como a pessoa morre se não conseguir dar lugar ao Espírito e mortificar as obras da carne. Isso não justifica. Quem tem de praticar um ato indecente, vai fazê-lo mesmo nas melhores condições de evitá-lo. É preciso saber os limites em tudo. O coração é enganoso, por tanto muitas coisas que a pessoa morre de vontade de fazer são frutos da pervesão da sociedade que diminui os valores de muitos. Se alguém não consegue se controlar, não vai ser um fator ou outro que vai ser a culpa para seu descontrole, mas a falta de Deus na vida. A palavra de Deus é clara: andai em Espírito para viveres em Espírito. E isso significa negar os mínimos detalhes, quanto mais as coisas que estão claras que estão erradas. Precisamos de ser racionais em nossa maneira de ser, e saber controlar impulsos que em nada contribuem para a felicidade. O que Deus nos permite fazer já é mais que suficiente para a nossa felicidade.

Anônimo disse...

Irmãos, não podemos estar confusos de algo tão intimo. A satisfação sexual de cada um é de cada um, desde que haja comum consentimento entre o cunjuje. Não cabe anós discernir para os outros como devem manter suas relações, salvo por meio de um pedido de conselho, visto que sua satisfação pode não ser a mesma. Daí a questão: Sexo após o casamento é livre.
Não queira que todo o mundo seja igual a vc, lembrem dos provérbios ouvidos que difamam a intimidade de outros, por comentários funestos.
Temos que deixar nossa curiosidade de lado parar de formar opiniões sobre intimidades sexuais e decisões sexuais.
Se vc não aprova isto, ou aquilo é problema seu e ninguém deve mudar por conta de seus conceitos.
Que todos sejam felizes em em comunhão com Deus, não deixem de comparecer, pois sua falta pode causar danos ao seu casamento.

Mattheus disse...

Sabe Muitas pessoas acham que só pelo fato da Biblía não dizer que tal coisa é ruim para vc é pecado não presta ou é abominavel, vc deve fazer aquilo ou seja praticar. Como ele disse o sexo oral traz varios problemas para a vida de um casal é capaz de destruir um relacionamento e muitas outras coisas. Quem é Adventista sabe dos coselhos da Irmâ e escritora white, ela mesmo diz inspirada pelo espirito santo, que quem pratica esses tipos de posições como em muitos casais, e até dentro dos lares Adventistas tem ocorrido tal abominação, Ellen diz que Deus considera essas pessoas demõnios
Humanos. Esse outro irmaozinho Darcson que escreveu esse comentario, como outros mais devia estudar mais a Biblía, Sabe muitos Pr. Adventistas tem caido nessa infelicidade. Ai a Biblía diz: Porque o meu povo esta sendo destruido? Eis a resposta: Por que lhe falta o conhecimento. Esperam que entenderam o meu ponto, e logo estarei com um blog prontinho para abordar questões como essas, paço a paço dentro até da propria Teologia... Obrigado!!!

Anônimo disse...

Como gostaria que todos os casais cristão tivessem preocupados não apenas com a questão do sexo oral e anal na saúde, mas que anjos estão presentes à nossa volta. Será que ao praticarmos tais atos os anjos e o espírito santo de Deus permaneceriam conosco?

Anônimo disse...

Ivair eu tenho como referência bíblica a primeira carta de Paulo aos coríntios onde no cap.6 v10 diz que não hão de herdar o reino dos céus os SODOMITAS(coito anal- homem com mulher-homem com homem...), vc poderia me auxiliar a encontrar, na palavra de Deus unicamente, algo que repudie o ato sexual oral? Será ótimo para futuras argumentações. Desde já o meu muito obrigado e fique na paz de nosso senhor e salvador JESUS CRISTO! (AL&-BARREIRA-PBI-RJ)

Anônimo disse...

Veja bem: Sobre a questão da sexualidade do ser humano.

Alguém bem disse acima: após o casamento somos livres para fazer o que bem entender. Desde que não incluamos terceiros no relacionamento.

Exemplo: o homem e sua mulher estão afim de fazer sexo oral, estão em comum acordo, então, por que não fazer?
Sabendo do risco de bactérias que também existe caso não haja higiene suficiente na penetração, então tudo bem.

As pessoas só não podem usar de vídeos pornôs e objetos pornográficos para alcançarem o prazer mútuo.

Cada um tem seu próprio ponto de vista e cada um pode falar sobre o que é certo e o que é errado (realidade de cada pessoa - o que é certo para um é errado para outro), neste caso, pelo que eu entendi do que Deus me falou, com amor, tudo é possível.

Se o marido ama a esposa e quer que ela sinta o máximo de prazer e sabe que o sexo oral a deixa com mais prazer, então por que proibição? Algumas proibições estão mais ligadas à questão biológica (sobre bactérias e fungos) do que com certo e errado.

Vejam bem: todos aqui já devem ter escutado uma opinião sobre tomar suco de manga com leite, que se misturar os dois a pessoa morre. De onde surgiu isso? Na época dos escravos os donos pra reduzir os gastos inventaram essa história ou toma leite ou chupa manga, se misturar os dois vira veneno e mata... Falaram tanto que na época que eu era novo tinha receios até tomar e ver que era mto melhor do que manga pura...

Muita gente pode falar que sexo oral é contra as leis de Deus e tudo o mais, mas isso vai ser a verdade que cada um escolher, pede a Deus que ELE te mostrará, assim como me mostrou que pornografia é totalmente contra o que ELE planeja e também já mostrou isso pra minha namorada também. E ELE também nos ensinou que o que fazíamos era errado, só podemos fazer o que quisermos e bem entendermos depois de casados.

Mas, isso é o que eu penso e cada um tem seu ponto de vista. Apenas adicionei mais um ponto de vista para que saibamos todos os lados de um quadrado, antes de decidirmos qual que é o certo ou errado.

Boa noite a todos e fiquem com Deus!

Gastone Alves disse...

Ivair bom dia.

Parabéns pelo artigo. Mas como para sexo oral e anal, o que vem definí-los como atos sexuais ilícitos são as consequências fisiológicas. Espero que você possa fornecer as pesquisas propriamente ditas, ou a indicação das mesmas, pois quando dizemos que pesquisas apontam, revelam, nos mostram, ... , sem citarmos as mesmas caimos no achismo. Sei "por seu currículo" que não é isso, e que sua capacidade é para muito mais.
Por exemplo, Você disse: Uma pesquisa entre homossexuais revelou que eles eram vítimas de infecções repetidas por determinado parasita intestinal, porque constantemente se infectavam ao ter suas relações sexuais por sexo oral.

Que pesquisa? Além de outros dados 'que faz parte de seu dia-a-dia' mas não de muitos que percebi postar comentários. Outra coisa existem pesquisas entre casais cristãos que apontem tal fato?

Sei que A Igreja de Cristo precisa de homens como você.

Gastone Alves
graduado em Ciências com Habilitação em Matemática.
especializado no ensino de Matemática.
mestrando em Ciências da Educação.
Diácono da Igreja Assembléia de Deus em Igarassu-PE

Bruno Silva disse...

sexo oral dá cancro na garganta veja:

http://dn.sapo.pt/2007/05/11/sociedade/sexo_oral_aumenta_probabilidades_can.html

nem com camisinha pode, veja:

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI316139-EI298,00.html

Anônimo disse...

Olá,
Por fafor,
GOSTARIA DE TER AS FONTES DE PESQUISA USADAS PARA ESTE ARTIGO.
Pretendo usá-lo em palestras mas, preciso das referências bibliograficas.
Como sabemos, este é um tema polêmico e temas assim é impresindível a bibliografia.
Desde já agradeço.

IVAIR AUGUSTO COSTA disse...

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS - solicitar pelo e-mail: i_bioquimico@yahoo.com.br

Flavio Roberto disse...

O pastor esta certo. vcs que estao arrumando desculpa para o pecado!! vao buscar mais a DEUS, SEUS MANÉ

Patricia disse...

Amamdo irmão, muito esclarecedor o seu texto! Oro para que o Senhor Jesus continue usando sua vida de forma sobrenatural. Afinal, vivemos na contra mão do mundo e o homen natural NUNCA vai entender o espiriutal mesmo, para que ele entenda necessitará entragar a vida a Cristo e conhecer o poder restaurador e transformador do evangelho! Graça e Paz

Anônimo disse...

Texto FANTÁSTICO!

Eu nunca fiz este tipo de coisa.
Acho totalmente NOJENTO e ANTI-HIGIÊNICO!

Ficar lambendo os órgãos sexuais parece coisa de retadados mentais.
Pessoas submissas. Sujas.

Para mim, isso é coisa de gente SEM MORAL.

Anônimo disse...

Primeiramente quero dizer que gostei do blog e concordo com o autor.

Segundo, referente ao último comentário... Cuidado com os termos que usa por aí...
vc não pode dizer "parece coisa de retadados mentais". Uma frase totalmente preconceituosa e postada sem pensar.
O fato é que existem pessoas com problemas mentais e estas pessoas tem dignidade e devem ser respeitadas.
Da forma como colocou, parece que pessoas portadoreas de necessidades especiais são "gente sem moral", o que é inverdade e anti-cristã.
Cuidado com o que pensa, fala e escreve...sei que não foi o que quis dizer, mas foi uma frase muito mal colocada. mais atenção!

Anônimo disse...

Pessoas que têm um minimo de conhecimento, entenderão que tais praticas (anal e oral), estão em desacordo com a fisiologia dos nossos corpos, pois cada orgão tem suas funções bem definidas e finalidades bem estabelecidas e claras; boca nao é genitalia e muito menos o anus. independente da questão das infecções e da falta de higiene, essas praticas vão de encontro direto ao funcionamento perfeito e natural para o qual foram criados. Ainda existe um outro fator crítico em tudo isso: pessoas que fazem tais praticas, criam uma predisposição psicologica e fisica tal, que, com o passar do tempo, se torna muito dificio se desvenciliar desse habito, de maneira que se estabelece no homem e na mulher naturalmente a predisposicao para o homosexualismo! que diferença fará para o homem ser acariciado oralmente por uma mulher ou por um outro homem? Ou que diferença fara para a mulher ser acariciada oralmente por um homem ou outra mulher? na pratica nenhuma. cuidado com a sequela psicologica da predisposicao, pois ela é ainda mais perigosa e dificil de ser tratada do que as infecções pelas bacterias, virus e fungos propriamente! Orem e façam-se sensiveis ao Espirito Santo, pois Ele certamente lhes dira todas as coisas necessarias para nosso comportamento e santificação! Amem.

Anônimo disse...

SEXO ORAL NÃO É COISA NATURAL , E MUITO ANTES DE QUALQUER RELIGIÃO , E QUAISQUER FORMA DE TEÍSMOS , NÃO ERA DE CONHECIMENTO DO HOMEM PRIMITIVO O SEXO ORAL E ANAL , POIS EM VIRTUDE DESSE NÃO HÁ COMO FECUNDAR....NESSAS SOCIEDADES A FUNÇÃO DO SEXO ERA MAIS DE PROCRIAR DO QUE DE PRAZER.O SEXO ORAL E ANAL APENAS NÃO PASSA DE MODA DO SÉCULO XX e XXI , ALÉM DE SER PRODUTO DA MÍDIA PORNOGRÁFICA , JUNTAMENTE COM OS ENLATADOS DA MÍDIA POPULAR....

pachakutec disse...

BOA NOITE PESSOAL , APESAR DE SER AGNÓSTICO E ATEU , EU PARABENIZO ESSE ESPAÇO POIS TEM A FUNÇÃO DE DOUTRINAR AS PESSOAS DESVIRTUADAS QUE SÃO FRACAS DE PISCICOLOGIA E DEIXAM-SE INFLUENCIAR FACILMENTE PELA MÍDIA....MAIS UMA VEZ PARABÉNS , E QUE AS ENERGIAS OS REGEM COM TODA A POSITIVIDADE E CONTEMPLAÇÃO...

Amanda disse...

muito bom mesmo..muito esclarecedor.acho q esse assunto devia de ser explicado pelos nossos lideres para poder assim ajudar as muitas pessoa que tem dúvidas dentro da igreja.não precisa ser em um culto mas criando grupos de estudos para casais ou para quem vai casar,pára que não sigam cometendo erros sem ter esse conhecimentto..bjus!!!!!

Anônimo disse...

Cada coisa que a gente vê(lê)...
Acho engraçado as pessoas censurando as ações alheias.
Acho que isso produz um exército de frustrados sexuais. Por isso que tem tanta gente com amantes e que procuram prostitutas e prostitutos. Colocam um fardo nos ombros das pessoas mais pesados do que podem carregar.

É tanta doidera. No post sobre sexo anal... Gente, vou dar a solução para os micróbios do ânus. É só penetrar no ânus com preservativo e depois retirar para penetrar a vagina. Assim não há contaminação.

Anônimo disse...

primeiramente, acho que essa questão de sexo cabe somente ao marido e a esposa, os dois que devem ver com oq se sentem melhor e qual a forma que os dois sentem mais prazer.
Não vejo pecado em fazer sexo oral, a única coisa que podemos comprovar é o anal, que na bíblia cita. Então você não pode chegar e afirmar que sexo oral é pecado.
Sexo oral é nojento, é. Dependendo da forma que você faz.. o sexo oral não é só aquela coisa seca quando você introduz o pênis totalmente na boca da sua mulher ou quando vc põe a boca na vagina dela, é muito mais que isso. Se nós formos pensar : SEXO SÓ PARA FINS DE REPRODUÇÃO, os casais vão parar de fazer sexo quando não quiser mais ter filhos? Se formos pensar: Sexo oral é anti-higiênico, vc pode pegar contaminações... E pela penetração se vc não tem uma higiene adequada também não pega? O sexo também foi um meio que Deus concedeu ao homem de descansar, de aproveitar a vida com sua esposa, como na bíblia também menciona, uma forma de expressar o amor um pelo o outro. Agora se vcs querem continuar na mesmice.. é por isso que há traição e separação até nas igrejas evangélicas.

Anônimo disse...

Muito bom gostei!!! Estava precisando de esclarecimento quanto a algumas dúvidas que tinha!
Parabés que Deus continue te abençoado...

Kassyo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Flexa da corrida disse...

Meus amigos comentaristas lembro-me que a questão do sexo sempre foi muito reservada, eu nunca vi meu pai dar um beijo na minha mae, O casal esta autorizado por Deus e pelos homens a ter uma vida conjugal, quanto o que fazem no leito Heb:13:04 venerado seja o leito sem macula, sem adultério,1Pe 03:7 coabitai com elas com entendimento. coabitar é = cupular.Efesios 05:22 a 32 alimenta e sustenta a sua carne, fala da relaçao de Marido e Mulher, Cristo e a Igreja.1ªcor.07:03 o marido pague a mulher devida benevolencia.Tito 2:5 sujeitas aos seus maridos.1ª timot 2:9 a 14. gostaria que dizer a todos que depois de lerem estes ensinos a respeito da vida conjugal nao ficaram mais questionando o que pode e o que nao pode entre o casal, Genesis 02:24 disse Deus serão ambos uma so Carne,1ª corint 07 4 a mulher nao tem poder sobre o seu corpo e sim o Marido, o marido nao tem poder sobre o seu corpo e sim a mulher. poderia explicar em detalhes e se quiserem posso fazer, penso que vcs poderam tiram proveito do que escrevi. boa sorte.

O Flexa da corrida disse...

PACHAKUTEC, AGNOSTICO E ATEU.Na biblia livro de João Esta escrito:cap.03:16 e 17 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito para que todo aquele que nele crer nao pereça ,mas tenha a vida eterna.Porque Deus enviou seu filho ao mundo nao para condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele( veso 18 )Quem crer nele nao é condenado; mas quem nao crer ja esta condenado, porquanto nao crê no nome do unigenito filho de Deus. Portanto aceite o Senhor Jesus e arrependa de seus pecados. JESUS TE AMA.

Ivair A. Costa disse...

Olá Flexa.
A Bíblia estabelece limites sexuais para casais.

As restrições de sexo na menstruação é a principal - Levitico 18:19

Outra restrição sexual era da mulher após ter filhos - Levítico 12.

Então, os limites impostos por Deus existem. A questão de sexo oral e anal seguem os mesmos princípios do sexo na menstruação (contaminação).

Na Bíblia sexo oral e anal são nomeados como sodomia - 1 Corintios 6:19.

Anônimo disse...

Esse tema é muito polêmico,vivemos em uma sociedade relativista onde as pessoas fazem o que aham o que é correto, e além disso falar de sexo até um século atrás era tabu.Gostei muito do seu artigo foi muito esclarecedor, é importante que as pessoas saibam que pra tudo há limites.

Ivair A. Costa disse...

1 Coríntios 6:9 "Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem SODOMITAS" - Paulo aqui lista 5 pecados sexuais e o último é a Sodomia ou prática homossexual; o sexo sodomita é o sexo por penetração anal e oral, praticado por homossexuais e lésbicas.
Os "impuros" que é o primeiro grupo de pecados sexuais estão incluídos práticas não naturais que 'contamina' o praticante. A contaminação se dá pelas 'immundícias' de homem ou mulher - sangue, fezes e secreções - veja Levítico 5:3 "quando tocar a imundícia de um homem, seja qual for a imundícia com que se faça imundo, e lhe for oculto, e o souber depois, será culpado".
A recomendação não é explícita, mas implícita; assim como não é explícito na Bíblia a Maconha, Cocaína e outras dezenas de coisas que surgiram através dos séculos. Mas a Bíblia condena o Etanol (droga) e isso estabelece o princípio implícito para as demais drogas.
Portanto amigo, ai está a base bíblica para não se praticar o sexo anal e oral - o princípio de contaminação.

Anônimo disse...

Ótimo! Concordo que homem e mulher devem respeitar regras de contaminação. Mas, e se o sexo oral for feito sobre uma camisinha, que impeça a contaminação, estaria sendo errado ainda? Creio que não, pois o princípio da contaminação foi respeitado.

César A. Silva disse...

Pr. Ivair
Deus continue lhe dando inteligência e sabedoria sobre esses temas. Agradeço muito ao Pai por preparar homens como o Sr. para dar informações de extrema relevância e qualidade.
Adiante com o blog, pois se o objetivo é informar para proporcionar parâmetros nos quais se basearão decisões tão transcendentais, esta sendo alcançado tal objetivo.
Deus nos guarde!

Anônimo disse...

Ola.... otimo post....
Nao sou cristão... na vdd não tenho religião nenhuma, pois acho que cada um faz oq bem entender da vida..... enfim .. me interessei pelo seu post pois diz algo bem interessante... eu mesmo após a praticad e sexo oral com minha namorada eu peguei infecção na garganta.... a informação é valida, mas dizer q não é coisa de deus já é apelar....
Obrigado de qq forma me tirou algumas duvidas...

Santos disse...

Cara, nao se pode dizer que é pecado.
todas as suas argumentacoes de "microorganismos" caem por terra porque nao tem base biblica.
e a posibilidade de uma doenca, como agrecao ao templo do Espirito Santo nao é certa como no caso do sexo anal. Sou adiventista, ministro do evangelio, pratico sexo oral a anos e nunca tivemos qualquer problema de saude ou fisico.

luara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bom,sou casada há quase três anos e acredito que devemos sim satisfazer e com muito, muito prazer os nossos parceiros. Existem limites como,por exemplo, não convidar a imoralidade para participar do nosso casamento pois, são dessas práticas que o inimígo se aproveita, encontra brechas para distruir lares e relacionamentos saudáveis de casais que se amam de verdade. Faço sexo anal, oral mútuo, realizamos fantasias(a dois, é claro)como por exemplo ele me penetra com um pênis de borracha na vagina enquanto introduz o seu no meu anûs, e isso é indiscritivelmente MARAVILHOSO! Entre outras coisas. Sexo oral adoramos fazer mutuamente é maravilho. Meu marido arraza nesse quesito.Tudo isso sendo feito pelos dois, entre quatro paredes, com o aprovação de ambos se tornará o BOOM na vida sexual de qualquer casal. Fique atento, se O Espirito Santo não o condenar, vc está no caminho certo, se sim FUJA e PARE IMEDIATAMENTE; ame, respeite e dê muito prazer ao seu esposo(a). Deus nos criou para isso tbm! Termos muito prazer na vida conjugal.

Santos disse...

No posti sobre saúde voce colocou os videos da novo tempo sobre sexo, ok, esta bem. Mas porque voce coloca apenas os que tu participaste? Por que nao poe os do outro participante, que nao condena o sexo oral? e sim apoia os beisjos e caricias orais nos genitais do conjuge?
e deixa as pessoas a vontade para pensar.

Anônimo disse...

é interessante como somos divergentes em nossos comentários e opniões, cada um tem seu ponto de vista, dá até para crer em alguns, mais será que estamos prontps para pagar o preço de nossas escolhas, cristo fez sua parte, devemos fazer a nossa, a igreja em si deve tomar uma posição, visto que temos opniões bem diversificadas, lembro-me de um tempo em que as irmãs não usavam calças compridas, batons, brincos, cordões, adreçõs, roupas coladas ao corpo para não mostrar suas formas fisicas, mas o que será que aconteceu, será que a igreja mudou, não as pessoas mudaram tudo hoje é permissivel dentro da igreja, creio que cada um resdponderá por seus atos. mesmo que estejamos de pleno acordo com nosso parceiro(a), ambos se tornam culpados por aquilo que sua conciência te condenar, sejamos coerentes DEUS nos pedira contas, e temos que estar diante do seu tribunal. pelo que seremos julgados? quem nos condenará? o que será julgado.

Anônimo disse...

Eu e minha esposa nos convertemos a pouco mais de 1 ano, mas nós ainda praticava-mos sexo oral, mas sempre no final sentia uma enorme angustia, acho que algo esta realmente errado,talves o espirito santo
esta me encomodando pra que nos possamos deixar este habito..

Anônimo disse...

Obrigado por me ajudar eu fiz sexo oral no meu marido, mas eu sei que é errado agora me sinto suja e não tenho coragem de chegar até deus e pedir perdão, pois não é a primeira vez, mas eu quero que deus faça uma obra na minha vida por favor ore por mim, e creio que atravez do seu blog deus falou comigo.

Anônimo disse...

falo sem medo de errar sexo oral não é pecado ter prazer com a pessoa amada não é errado a religiosidade e os dogmas atrapalha muito

Anônimo disse...

Se o sexo oral é contra a natureza, beijar também é?Afinal a boca foi feita para comida não é verdade?Essas são falácias mais absurdas que já vi, se sexo oral é errado,beijar a barriga,na boca ou qualquer outro lugar é errado.Ou então vai beijando a boca,todo o corpo e pulam as partes que passam "bactérias e vírus,etc",oras bactérias tem no ar, em um aperto de mão, em tantas coisas, este artigo não me convenceu de nada,pelo contrário.

Andrade disse...

Pastor, muito bom e esclarecedor o texto!!!!Que Deus continue a usá-lo no combate às práticas sexuais contrárias à Palavra.Não que eu seja um moralista, mas creio que as pessoas que foram contra este texto estão tentando de uma forma ou de outra continuar com práticas nefastas, pois o que é o sexo oral e anal, senão uma forma de subjugar seu companheiro ou companheira.Ou os amigos que comentaram acham mesmo que os sites e revistas pornográficas vendem saúde, bem-estar ou até mesmo "amor" ao promoverem tais atos????Mas o que esperar da geração atual, que tomou o errado como certo e o certo como errado,não é verdade??Por esse e outros motivos sou a favor do que o pastor disse,textos como esse devem ser divulgados, a fim de levarem às pessoas ao conhecimento da Verdade!!!!Se amamos o nosso cônjugue devemos propiciar à este segurança e bem-estar e não riscos e malefícios à saúde, em prol de um prazer egoísta!!!
Com amor, Andrade

Daniel Cristão disse...

Esse é um assunto polemico, o autor deste texto foi buscar embasamento nas questões de saúde física do casal: levando-se em conta a transmissão de bactérias em locais não preparados. Isso nos levaria a pensar que neste caso o pecado passou a existir somente com o conhecimento deste risco ( infecção ) na prática deste tipo de carinho sexual. Creio que cada cultura tem sua forma de encarar essa prática e o conhecimento cientifico, tem contribuído para a evolução e aprimoramento da cultura. Baseado nesta linha de pensamento, fui buscar informações com o povo que escreveu a Bíblia e segundo eles, é perfeitamente normal a pratica tanto do sexo oral como anal, devendo apenas ter o cuidado de não ejacular: não desperdiçar o liquido seminal, tornando assim, proibido a pratica da masturbação no homem.
Vai entender... Continuo buscando dados,mas pessoalmente eu creio que daria muito bem para ficar com o sexo tradicional se aprendermos isso desde criança, que é quando isso acontece muito sem os pais saberem e sem ninguem ensinar nada

Deusimar Souza disse...

Veja um assunto notório porém mau interpretado.
Não há respaldo bíblico para proibir a liberdade de um casal devidamente casado em seu leito. A satisfação e prazer sexual é íntima deste casal e não reduz a mera reprodução. Não se pode dizer o que "pode e o que não pode" fazer no ato sexual cristão. Vale é o amor e o respeito entre ambos. Assim, conforme no livro de Cantares (O livro erótico da Bíblia) é exposto: preliminares, carícias, fantasias, fetiches, uso de alimentos (vinho, cremes), sexo oral e todo o desejo aflorado para enriquecer a relação e satisfação plena do casal de Deus. Sobre a mulher o homem deve sim, procurar satisfazê-la muito e plenamente, portanto todo o corpo feminino possui diversas zonas erógenas. Acredito que tem muitos teólogos ou pregadores tirando o direito dado por Deus aos seus filhos e filhas em troca de um pensamento pseudo-legalista. Que nem mesmo em Israel havia proibição entre os judeus com suas mulheres.
Neste contexto todo vai valer o AMOR e nesse ângulo a reciprocidade dada e percebida gera intimidade e confiança mútua. Logo em pouco se perde a timidez e ocorre o lugar da comprometimento, do segredo, compactuar e no final isto é tudo que o casal passa a liberar e expor seus desejos sexuais mais profundos e excitantes. Valendo-se o sexo oral, vaginal e até anal também, desde que tudo ocorra com permissão e vontade de ambos, homem e mulher e nunca apenas de um. Cabe ao homem ter a mulher como vaso mais fraco.
Leia a Bíblia, sexo dentro do casamento é pleno e bênção de Deus.

austre cardoso disse...

É interessante como o povo ainda ñ conhece a palavra de Deus.Ñ descinem o q/ é literal e o q/ é figurado. O livro e Cantares é um livro poético e ñ erótico. Ele contextualiza o amor de Deus para com sua igreja, assim como o amado com sua esposa sem obsenidade. Em um sentimento múltuo ligado a um amor "ágapi",perfeito, poque tudo o que Deus faz é perfeito e sem promiscuidade. E em sua perfeição, Ele ñ precisa da mão humana, porque tudo o quem vem do homem é composto de necessidades fisiológicas. E em meio a essa frágil natureza que se acha melhor que seu Criador, se esconde atraz de uma máscara chamada "SENTIMENTO DE CULPA".Para o bom entendedor já se sabe que Deus ñ tolera essas labojeiras e desculpas esfarrapadas, que o sexo obseno é pemitido por Ele (Deus). e Se acham que ñ há respaldo bíblico, ai vai algumas referências para vc "estudar" e aprender melhor, e quem sabe mudar esse seu conceito distorcedor da palavra de Deus: Gênesis 13.10 / Gênesis 14.17 e Mateus 10.15. A ssim, por favor leia, texto e contexto, isso é todo o capítulo. Se vc continuar em seus pensamentose acharr q/ está certo só pra satisfazer as necessiades da sua carne, melhor dizendo a falta de ética e cuidado corporal seu e de sua parceira, desculpe... Mas Vc ñ quer o melhor pra "SUAS DUAS VIDAS", ísica e espiitual.
Pastor, meus parabéns por sua coragem, continue nessa força.

Rodrigo Souza disse...

O texto é interessante, mas são apenas verdades convenientes.

Bactérias estranhas ao aparelho sexual foi demais.

Se fosse assim, nem o pênis o homem pode por na vagina da esposa.

Sim, pois o pênis, bem diferente da vagina, é um órgão de excreção assim como o ânus. Na glande e no prepúcio se formam vária bactérias também. Principalmente dos porquinhos que chegam em casa, não lavam o pinto e já querem possuir a esposa.

A vagina não, é bem diferente. A única função dela é a reprodução. Ela se prepara toda para receber o pênis e estimula o mesmo até que este esquente a ponto de ejacular.

A uretra feminina fica acima do canal vaginal e por isso, salvo algumas exceções de falta de higiene, dificilmente sofre contaminação por excreção.

Agora quanto o sexo oral, é sim muito prazeroso. Se você homem ou mulher não teve oportunidade de experimentar, experimente.

Lave bem os órgãos e deixe-se sentir este prazer único.

Pelo que se lê no texto, o ato sexual deve ser apenas para procriação. A Igreja Católica é muito nessa linha.

Vale lembrar que a Bíblia teve seus livros escritos numa época em que a mulher valia menos que um bom escravo. Era um objeto que servia para fazer comida, lavar roupas e abrir as pernas para que o marido a pudesse usar.

Não me admira que nela não haja relatos claros de atos sexuais orais. O mais próximo disso é o que se vê em Cantares de Salomão. Ainda assim, poetizado, o que dá margem a diversas interpretações.

Enfim, não dá pra esperar que na Bíblia haja referências a isso e devido a hábitos, preconceitos e papel da mulher naqueles tempos, imaginar relatos ou boas recomendações a ele seria impossível.

Se a mulher é tratada como um ser tão impuro na Bíblia, porque um homem iria levar a boca às suas imundices? Ainda nesse tocante, sendo a mulher tão impura, porque ela iria levar sua boca imunda (para a época) ao falo do marido?

Sem condições.

Então eu acho o seguinte:
Se as mulheres ainda se acham impuras, não devem fazer mesmo, pois estão se denegrindo.

Se acham que esse era um outro tempo, onde cuidados com higiene eram quase nulos e agora há uma higienização melhor tanto dela quanto do marido, não há problema algum.

Eu acho que na Bíblia há muitas passagens que homens com os mais variados pecados falam como se fossem desejos divinos, assim como alguns pastores e pregadores de hoje em dia.

No púlpito são santos, em casa são demônios sem a menor consideração por suas esposas e família.

Quanta hipocrisia.

Anônimo disse...

Gostei do texto, muito bom. Respeito as opiniões, contidas nos comentários. Eu faço só o normal.

Anônimo disse...

Baseado em que foi escrito o texto?
Acredito que o certo e o errado para os cristãos esta na Bíblia Sagrada, por este motivo recomendo que o autor do texto, que expressa apenas a sua própria opinião, leia o livro Cantares de Salomão, depois que vc entender o que está escrito vc deve mudar sua opinião. Sugiro que assista também a pregagação do Pastor Silas Malafaia sobre sexo no casamento cristão.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Se eu quero fazer anal com minha esposa, sabendo que estarei prejudicando o corpo dela, onde está meu amor? Se está faltando amor, aí está o pecado!

Da mesma forma é o sexo oral, prejudico minha garganta, ou ela a dela.
Estar destruindo o corpo (morada do Espírito Santo) é um motivo do pecado, mas outro grande motivo é a falta de amor, egoismo, eu querer sentir prazer com a destruição do corpo de minha esposa ou esposo. Onde não há amor, não há o Espírito Santo.

titanea disse...

boa noite a todos!
com todo o respeito...o fanatismo sim é uma doença grave!!! e é so po que veijo aqui!! bloqueios em nome de Deus!
Deus aceita-nos como somos, homo-sexuais, bixexuais, hetero que voces chama de normal, vivemos num mundo onde , nos deveriamos preocupar em amar e ser amado seja lá de que forma for, beijar o corpo dar prrazer oral anal vaginal que importancia tem se há amor, deve haver sim o respeiro pelo parceiro e por tudo o que lhe dá ou nao prazer, não utilizem o demonio, porque qualquer um desses actos é feito no habitat dos animais!! chama-se preliminares!!
quanto as doenças é exclarecedor e sim é possivel mas que somos nos mais que montanhas de microbios, façam sexo oral e ganhem anti-corpos !! parem de vier na redoma! sejam felizes é só o que Deus quer!

Ivair A. Costa disse...

Olá Titanea.
Seu argumento de que Deus não se importa com nossa orientação sexual é ingênua.
O que Deus mais fez foi deixar orientações sexuais e reprovações nessa área.
o que vale é o que está escrito e não o que se acha sobre isso. Seus argumentos são infantis; apesar dos pais amarem suas crianças jamais concordariam em permitir que elas brinquem com tesouras e facas, simplesmente porque as crianças disseram que amavam seus pais... muito ingênuo da sua parte.
O amor sem a razão é loucura.
E só para complementar... se o contato com certos microorganismos produzissem anticorpos, não precisariamos da Penicilina ou dos antibióticos... ingênuo e quase irracional.

Anônimo disse...

Caro Ivair e a todos, vejam a pregação do pastor Silas Malafaia sobre o Cristão e a Sexualidade.
http://www.youtube.com/watch?v=aimvaSSGC00
Também referindo a 1Co 6:9. Li em 4 versões diferentes e somente em uma delas se encontra a palavra "SODOMITA" que se você pesquisar profundamente o significado dela usada na bíblia ira descobrir que se refere a "homossexuais passivos ou ativos, e efeminados." O termo grego refere-se a homens que se submetem a todo tipo de depravação sexual com outros homens. A palavra sodomita usada na bíblia refere-se a tanto homossexuais como a lésbicas. Nada a ver com sexo anal ou oral entre casais.

Anônimo disse...

ressaltando o que eu falei no comentário anterior, A Bíblia diz que “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará” (Hebreus 13:4). A Escritura nunca menciona o que um marido e uma esposa podem ou não fazer sexualmente. Os maridos e esposas são instruídos assim: “Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo...” (I Coríntios 7:5a). Este verso talvez estabeleça os princípios para as relações sexuais no casamento. Qualquer coisa a ser feita, deverá ser de consentimento mútuo. Ninguém deve ser encorajado ou coagido a fazer algo com o qual não se sinta confortável ou pense ser errado. Se o marido e a esposa concordam que querem tentar algo (por exemplo, sexo oral, sexo anal, posições diferentes, brinquedos sexuais, etc.), a Bíblia não dá qualquer motivo para que não experimentem.

Há algumas poucas coisas que nunca serão permitidas, sexualmente falando, a um casal (marido e esposa). A prática de “trocas” ou “trazer mais alguém” é óbvio adultério (Gálatas 5:19; Efésios 5:3; Colossenses 3:5; 1 Tessalonicenses 4:3). O adultério é pecado, mesmo que a esposa permita, aprove ou mesmo participe. A pornografia é um apelo à “concupiscência da carne” e à “concupiscência dos olhos” (I João 2:16) e é portanto também condenada por Deus. Fora estes dois termos, não há nada que a Escritura especificamente proíba que um marido e esposa façam entre si, contanto que seja por consentimento mútuo.

Ivair A. Costa disse...

‎Caro Anônimo
Não é porque a Bíblia não aborda determinado assunto que isso seja permitido; a Bíblia não fala sobre cocaína, maconha, pornografia e outras coisas.

E afirmar que a Bíblia não recomenda nada aos casais quanto ao sexo é ignorar que Deus proibiu sexo entre os casais na menstruação (Levitico 15.19), sexo no pós-parto (Levítico 12.2) e que o sexo fosse praticado em dezenas de outras situações em relações imorais (levítico 18). O que Deus mais fez foi deixar diretrizes sobre sexo, desde o Gênesis, Levítico, Cantares e as cartas pastorais. Deus interfiriu e muito na sexualidade humana, ignorar isso é ingenuidade.

Quanto ao Silas Malafaia, ele fala sobre a Bíblia, mas nunca estudou a Bíblia como este livro merece ser estudado. Uma coisa é falar sobre algo, outra é entender e ministrar sobre as Sagradas Escrituras.

Anônimo disse...

Não tenho religião definida, mas adorei o seu blog. Instrutivo e me fez ver a sabedoria da Bíblia. Muitas coisas denominadas como pecados me parecem que eram ensinamentos para um povo que inicialmente não tinha instrução para alcançar a sabedoria milenar que as instruções denominadas como pecados continham. Já os judeus falavam em não cortar carne branca com o mesmo material que a carne vermelha, etc, que tinham por objetivo trazer uma noção de higiene para a população. Então, o melhor era falar em pecados, porque tentar explicar o por quê, como o seu blog faz, seria como tentar explicar na época mil coisas para uma criança: e aí, melhor seria falar em pecados. Mas acredito que mesmo que hoje seja possível uma explanação esclarecida como a que vc fez, são pecados sim, porque atentam contra o nosso próprio corpo. Nos abrem portas para a vulnerabilidade. Apesar de hoje existirem muitos remédios que na época não existiam, a noção de pecado é útil até hoje. A quantidade de doenças que hoje existem nos fazem ver que a sociedade está doente,com o maior pecado, da falta de amor consigo e para com os outros. Adicionalmente, a facilitação do sexo banalizou algo que antes de ser sagrado para Deus, deveria ser sagrado para nós: a troca mais pura com outro ser. Realmente adorei o seu blog. Sou mulher e ao contrário do que a maioria dos homens pensam, toda mulher é uma romântica. Toda mulher quer respeito. E o sexo anal não dá prazer nenhum pessoal.Todas as mulheres que conheci, nas conversas íntimas, dizem detestar. Portanto, trata-se de um prazer mórbido de fazer algo que a maioria das mulheres dizem detestar. Como ter prazer com o desprazer do outro? O que ocorre é que o "macho" latino-americano faz questão de subjugação e a maioria das mulheres, temerosas de perderem seus maridos, o praticam, a contragosto. Pois deixo o recado para reflexão: por acaso algum dia vc se importou em saber se ela tinha vontade ou não... sábio Gonzaguinha...

Fátima disse...

Parabéns por esta matéria. Está bem explicativa! Estas práticas aberradoras além de condenadas pela Palavra de Deus, ainda, com certeza são insalubres. Que Deus livre o seu povo deste caos.

CARMO disse...

Caro irmãos em CRISTO JESUS e livres pensadores,em primeiro lugar a PALAVRA DE DEUS é Regra de vida para todos quantos foram criados;com o ÚNICO propósito, de nos livrar da condenação eterna,independente do que você ou eu pense a PALAVRA DE DEUS é SANTA e jamais irá mudar por causa do homem mas certo é que o homem tem que mudar pelo conhecimento da PALAVRA,através da libertação pela sua prática.
PECADO É TUDO AQUILO QUE CAUSA VERGONHA E CULPA,É TUDO QUE TEMOS VERGONHA QUE ALGUÉM FIQUE SABENDO, EXCERTO QUEM COMPARTILHA.A PALAVRA ENSINADA POR NOSSO SENHOR JESUS,NOS DIZ QUE A ORGIA(PRAZER CARNAL,SATISFAÇÃO SEM CONTROLE) E A LASCÍVIA(SENSUALIDADE,DEPRAVAÇÃO,LIBERTINAGEM EM ATO SEXUAL) FERE NOSSA INTEGRIDADE,OU SEJA FERIMOS OS PRINCÍPIOS DO SENHOR NOSSO DEUS QUE NOS CRIOU PARA SERMOS TEMPLOS DO ESPIRITO SANTO E NÃO OBJETOS DE UTILIDADE CARNAL,POIS A PALAVRA DO SENHOR NOSSO DEUS NOS ENSINA NO LIVRO DE 1° CORINTIOS CAP 7 VERS.29 QUE OS QUE ESTÃO CASADOS (HOMEM E MULHER) COMPORTEM SE COMO SE NÃO ESTIVESSEM;EM APOCALIPSE CAP. 22 VER.11 NOS DIZ QUE QUEM É INJUSTO FAÇA-SE INJUSTIÇA AINDA ,QUEM É SUJO SUJE-SE AINDA;E QUEM É JUSTO FAÇA-SE JUSTIÇA AINDA;E QUEM É SANTO SANTIFIQUE SE AINDA,não existe meio termo ou somos crentes ou não somos pois, a PALAVRA DE DEUS É ESPIRITO E VIDA JOÃO CAP 6 VER.63 NO LIVRO DE ROMANOS CAP 8 VER.1 NOS DIZ QUE NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS,QUE NÃO ANDAM SEGUNDO A CARNE MAS SIM SEGUNDO O ESPÍRITO,ESTE TIPO DE PRATICA NO RELACIONAMENTO(SEXO ORAL E ANAL) É POR ORDEM DE UMA CARNE CONTAMINADA SEM O CONHECIMENTO DO DEUS VERDADEIRO E SANTO,FALTA DE COMUNHÃO E COMPROMISSO COM A VERDADE,UM NOVO NASCIMENTO,NÃO É UMA QUESTÃO DE OPINIÃO OU TABU E MUITO MENOS SENSO DE RELIGIOSIDADE,MAS SIM INTEGRIDADE E ZELO PARA COM AQUILO QUE FOI LAVADO E PURIFICADO PELAS SOFRIDAS PISADAS DE NOSSO SENHOR JESUS,ISTO É, PARA TODOS QUANTOS DECIDIRAM NASCER DER DE NOVO PELO CONHECIMENTO DA ETERNA PALAVRA DO SENHOR NOSSO DEUS,E NÃO POR FREQUENTADORES DE RELIGIÃO ONDE NA MAIORIA DAS VEZES RESPEITAM MAIS A OPINIÃO DO LÍDER DO QUE O QUERER DO PAI,DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO...

Tanas disse...

Vocês são um bando de prepotentes, isso sim! Infelizmente isso acaba por deixá-los tão ridículos a ponto de discutirem isso baseados num livro, sabe porque?

1. Cristianismo (aprox. 2,2 bilhões de adeptos)
2. Islamismo (aprox. 1,6 bilhões de adeptos)
3. Hinduísmo (aprox. 900 milhões de adeptos)
5. Budismo (aprox. 376 milhões de adeptos)

Agora me responda com sinceridade: Porque somente você que segue a tal da Bíblia está certo e o resto das religiões não? Porque o Alcorão (Islamismo) não é a verdadeira 'palavra de deus'? Você é tão prepotente assim a ponto de dizer que bilhões de pessoas estão perdidas, menos você que conhece 'Deus'? E quem nunca teve oportunidade de conhecer esse tal 'Deus' e adora um boquete bem feito tá fardado ao inferno? É tão ridículo isso que me dá nojo! Mais do que isso...é prepotência demais!

Então, antes de dar pitacos no boquete ou no fiofó dos outros, veja se o seu grande embasamento (Bíblia) é realmente confiável.

Pecado é ser infeliz.

José Moreno disse...

É incrível ver o quanto as pessoas procuram defender aquilo que é agradável a seus olhos. Sempre as pessoas procuram satisfazer a sua vontade carnal, e esquece de perguntar a Deus qual a vontade dEle!
Vamos abrir nossas mentes, e ao invés de atacar o blog com palavras ásperas, vamos perguntar a Deus o que realmente Ele quer para nossa vida.

"Não vos conformeis com este seculo!" disse Paulo inspirado pelo Espirito Santo, mas as pessoas, principalmente os cristãos, estão absolutamente conformados com este seculo, e praticam aquilo que a TV passa ser "moda", e deixam as coisas de Deus como "coisas do passado".
Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre!
Amém.

Que Jesus abra a mente de vocês.

Simone disse...

Muito bom o post e sua resposta tbm. O q acontece eh q nos temos a mania de nos guiarmos pelo achometro! O que achamos ou fazemos nao importa temos q procurar a vontade de Deus e agir com submissao. Temos o livre arbitrio que cada um use o seu, mas saiba q a recompensa vira!

Élida Araújo disse...

Eu acho que se não tivesse outras posições de sexo e nem sexo oral as pessoas parariam de praticar. Pq os casais sempre tem que renovar o sexo imagina se todos só fizerem só papai e mamãe seria chato. O casal tem que fazer o que os dois estão em acordo. Eu aceito a discussão sobre o sexo anal, mas eu tenho praticado ja a 13 anos com a mesma pessoa que e super carinho e sabe meus limites e eu sinto muito prazer, antes de eu começar a praticar o sexo anal eu não sabia dessas discursoes pq eu sempre me senti bem depois de muito tempo que eu passei a saber que era pecado e tudo mais. Eu e meu parceiro sempre nos demos bem no sexo anal e não vejo ele como egotista pq eu tb peço esse tipo de ato na ora da transa.

Lúcio Candido disse...

Sexo natural? Natural é sentir prazer. Desejo. Vontade de fazer sexo. Ante natural é colocar meias verdades...
Tb sou químico, trabalho num laboratório de microbiologia, conheço os fatos referentes às práticas sexuais porque como professor leciono sobre o assunto também. Sinceramente o que há aqui é uma forma de intimidação, mais ou menos parecido com o que ocorreu com Onã. Onã retirava o pênis de dentro da cunhada, e com isso ela não engravidava. Assim, não se levantava descendente para o irmão falecido. Deus o castigou. Mas nas igrejas é afirmado que o pecado de Onã foi a masturbação... não o fato dele não cumprir com a Lei e levantar um descendente para a linhagem do irmão. Uma forma, portanto, de manipular as informações.

Anônimo disse...

falsos moralistas e desonestos intelectuais.

Anônimo disse...

A verdade é que o ser humano nunca está satisfeito com os limites de Deus que é para sua proteção. Buscam de forma errada o prazer e colhem frutos amargos no futuro. Quem crê na palavra de Deus sabe que esses pecados também levaram Sodoma e Gomorra a destruição. O autor do texto não foi falso nem moralista. Mas, a própria Bíblia diz que aqueles que falariam da parte de Deus seriam chamados de loucos... Cuidado ao criticar aqueles que com coragem pregam a verdade que muitos noa fariam por medo de desagradar. Quer você queira ou não, vai prestar contas de ses atos bos ou maus perante o tribunal divino...e... seu corpo é templo do Espírito Santo. será que Ele aprova tais atos? Claro que não, jamais.

Rodrigo disse...

Uma visão particular e extremamente religiosa, e tudo isso em nome de Deus. É patético a limitação das pessoas que querem pregar seus costumes e convicções como verdade de Cristo.

Anônimo disse...

Kkkkkkkk
Simples, direto e bem embasado.
Parabéns.

Anônimo disse...

Simplesmente ridículo.
O mais engraçado é ver pessoas mal instruídas que não sabem nem escrever direito comentando aqui de forma taxativa e intolerante.
Se você acha natural chegar em casa, mandar a mulher abrir as pernas, penetrar e terminar sem dar prazer a ela, isso sim é ser egoísta. Sexo oral faz parte de preliminares tanto pra mulher quanto para o homem e para grande parte das mulheres a única forma de atingir o orgasmo.
Não vou procurar fontes a essa hora da madrugada, mas já li que mais de 60% das mulheres não chega ao clímax só com penetração.

É muita hipocrisia pra pouco estudo viu.
Sinto pena de alguns comentários aqui.
Deus é mais que esses detalhes... muito mais.

Paz a todos
Abraço

Elaine Laís disse...

Olá! Ivan,

Já tinha visto você no Sem Tabus comentando sobre isso e pesquisando sobre o assunto um pouco mais me deparei com este blog.

Pois, então concordo plenamente com tudo o que foi colocado no post, ora, sobre evidências cientificamente comprovadas não há argumentos. Mas o que me intriga é que alguns utilizando do livro de Cantares cap. 2 ver. 3.

´´Macieira entre as árvores do bosque, é meu amado entre os jovens; à sua sombra eu quis assentar-me, com seu doce fruto na boca``. (Bíblia de Jerusalém)

Para respaldar sua justificativa em fazer prática desse ato sexual na vida conjugal.

Você poderia esclarecer o que realmente quer dizer esta colocação no texto, já que seu gênero linguístico é metafórico.

Grata!

Anônimo disse...

FAÇA TESTE:

1°) LER BIBLIA
2°) ORAÇÃO
3°) BEIJO NA BOCA ATÉ BARRIGA ATE 30 MINUTOS SEM SEXO
4°)SENTIU?
5°) SERÁ DIABO? FAÇA ORAÇÃO DE NOVO
6°) MESMO COISA
7°) FAÇA JEJUAR 24 HORAS AO SABADO
8°) MESMO COISA DEMONIO NÃO FOI EXPULSO OU SEU CORPO É ASSIM MESMO

Anônimo disse...

Cânticos 2:3 Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; com grande gozo sentei-me à sua sombra; e o seu fruto era doce ao meu paladar.

Que fruto é esse?

Antonio Luca disse...

O mundo está cheio de pessoas que gostam,imploram para serem manipuladas,para viverem suas vidas pelos padrões dos outros.Infelizmente as igrejas estão cheias delas.Deus através da Bíblia deixa claro de forma objetiva,ou seja,preto no branco o que pode e o que não pode no sexo,fora isso,tudo o que disserem é palavra de homem.Ou alguém acha que Deus é falho e somente quanto ao sexo oral Ele resolveu ser subjetivo?Eu odeio doces,então vou subir no altar e dizer que comer doces é pecado,peraí mas isso não está escrito na Bíblia.É certo eu dizer que está sim,lá onde diz que glutonice é pecado ."malditos os que fazem das palavras dos homens as palavras de Deus". Deus é claro em tudo na sua Palavra . Por que então a dúvida? pelo amor de Deus não permitam que a opinião pessoal de um líder,ou que a doutrina de uma igreja torne a sua vida sexual algo frustrante e sem satisfação plena,não é isto que Deus quer.Tem pessoas que usam a autoridade para impedir que o teu marido ou tua esposa tenham o brilho nos olhos que elas não têm.SEXO ORAL NÃÃÃOO É PROIBIDO POR DEUS( entre marido e esposa).Eu e minha esposa servimos ao Senhor.

Anônimo disse...

Caro Ivair, paz e bem. Me perdoe, mas não encontro argumento bíblico que sustente seus comentários e interpretações. Pecado sexual, é antes ou extra casamento. A bíblia diz que a mulher não tem domínio sobre o seu corpo, mas o marido e Vice e versa. Respeito sua opinião, e deveria ser honesto se expressasse como opinião e não com supostos argumentos bíblicos e estudos que não são fundamentados. Sou casado com uma infectologista, temos toda higiene possível e em 13 anos de casamento, nunca tivemos sequer uma infeção conforme sua literatura afirma. Pecado é o que provem do coração, o que sai da boca. Estejamos em paz com Deus e se alguém é de Deus este tal tem o Espirito de Deus, este mesmo convence o homem do pecado. Se até o momento não fui convencido, quiçá argumento humano. Mas cada um haja de acordo com suas convicções e se alguém faz o que tem dúvida este peca, porque dúvida não provem de fé e o que não provem de fé é pecado. Isso está escrito. Um abraço.

Anônimo disse...

Sexo oral ou anal é um pecado terrível
imoral nojento da prazer so para um enquanto outro so usa lingua quem pratica isso certamente nao conseguiu largar o mundo completamente
quem nao acredita espere ate chegar o dia do julgamento e pergunte pra ver o que Deus fala sobre isso

Anônimo disse...


Assunto muitíssimo importante; que demanda serenidade e plena racionalidade... Bom e saudável é que pessoas resolvam: de alguma forma, contribuir para essa discussão. Quando com essa afirmação não farei comentário específico sobre o seu Blog, no que, você desenvolveu, todavia, reitero a importância de discutir este assunto... Para tanto sugiro à sua pessoa e seus leitores a leitura do meu Estudo sobre o Tema, cujo título é: SEXO ANAL NO CASAMENTO É PECADO?, endereço ─ www.sexopecadoecasamento.blogspot.com
Atenciosamente JORGE VIDAL

Anônimo disse...

Sexo oral é muito bom, é dificil alguém que conheceu as praticas do mundo conseguir se segurar por muito tempo, os desejos sexuais correm em sua natureza humana.
Se o homem não dá o prazer devido a mulher e ambos não se dão, corre-se o risco de uma traição mesmo se ambos se amam muito. Quando se trata de carne não podemos vacilar.
Homens e mulheres se amem de todas as formas para não desejarem outras e outros.

thiago disse...

Sexo oral é muito bom, é dificil alguém que conheceu as praticas do mundo conseguir se segurar por muito tempo, os desejos sexuais correm em sua natureza humana.
Se o homem não dá o prazer devido a mulher e ambos não se dão, corre-se o risco de uma traição mesmo se ambos se amam muito. Quando se trata de carne não podemos vacilar.
Homens e mulheres se amem de todas as formas para não desejarem outras e outros.

Anônimo disse...

Assunto muitíssimo importante; que demanda serenidade e plena racionalidade... Bom e saudável é que pessoas resolvam: de alguma forma, contribuir para essa discussão. Quando com essa afirmação não farei comentário específico sobre o seu Blog, naquilo que você desenvolveu, todavia, reitero a importância de discutir este assunto... Para tanto sugiro à sua pessoa e seus leitores a leitura do meu Estudo sobre o Tema, cujo título é: SEXO ANAL NO CASAMENTO É PECADO?, endereço ─ www.sexopecadoecasamento.blogspot.com
Atenciosamente JORGE VIDAL


Anônimo disse...

como tem gente a fim de botar a boca no trombone , hahahaha,e ficam brabos se alguem diz que é errado,querem que concordem com eles kkkkkkkkkkk,quem tem uma opiniao contraria nao vai concordar com voces,voces vao ter que botar a cara no mato sozinhos hahahahahahahaha.

wesley disse...

Nada ver eu mais esposa fazem oral e muito bom agente vai a loucura ela adora fazer anal ela goza só fazendo anal eu acho que dez que você respeite a pessoa que tá com você ela não se sente mau com isso e concorda não a nem um problema você tá louco agente não tem nenhuma doença graças a deus

Anônimo disse...

Li tudo aqui, do texto aos comentários .Estou decepcionado. Sejamos lúcidos a ponto de deixar a religião fora disto: lidemos com a Lógica/ Física e Biologia, alcançadas Ciência/ Conhecimento, através da pesquisa científica .
Sexo anal ser considerado ' normal' agride a higiene física e mental : faz com que a Lucidez e assim , a Inteligência peça as contas . Quem não concordar, que vá tomar no cu . Infelizmente tem que goste .

Anônimo disse...

Ivair, pare de dizer bobagens e vá chupar uma boceta (ou um pau, dependendo de suas preferências enrustidas), verá como terá mais utilidade ao mundo dessa forma... Religião, intimidando e podando prazeres saudáveis, mais uma vez!

Ivair Augusto disse...

Anônimo
Te falta educação e bom senso.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o blog, é evidente que o mais saudável e prazeroso é o sexo com penetração,agora o homem não satisfeito com tal prazer inventou outros meios que podem correr riscos para saúde e não tem pra onde correr é claro SIM que o sexo oral traz riscos a saúde, não é questão de religião não é questão de estudar mais sobre os riscos que o sexo oral traz a saúde,não vamos ser ignorantes também e sim realistas.

Cláudio SP disse...

Como, que Deus não condena através de sua palavra o sexo oral e anal? Se está contidas em palavras, como:fornicação ou prostituição, tradução do grego-(PORNÉIA), que signifoca depravação sexual; e tabém em impuros, anti-natural ou contrário a natureza, como está em Romanos 1.
Todas estas palavras e outras mais lidas dentro de seus contextos condenam a prática sodomita do sexo anal e oral.
Alguns não aceitando a verdade, dizem: não! Tem que está escrito explicitamente: é pecado fazer sexo oral ou anal se não estiver explícito, é porque Deus permite que pratique. Se for assim terão também que aceitar praticas anti-naturais como a: PEDOFILIA, CIGARRO, MACONHA, SEXO ANTES DO CASAMENTO; Pois em nehum lugar da biblia está explicito: é pecado seduzir e manter relações sexuais com crianças; ou, é pecado fumar e cheirar cocaína; ou ainda, é pecado fazer sexo antes do casamento; e ainda mais, o casal não pode fazer sexo atrês mesmo sendo por consentimento multuo. Nunca li estas proibições de maneira explícita na bíblia, mas pelos contextos e significado de palavras chaves que são empregadas no texto, tais como: adultério, fornicação,impureza, contrario a natureza e outras e outras palavras mais. Vemos claramente que a boca não foi feita pra chupar um pênis, mas para falar, triturar os alimentos e saborea-los, beijar partes apropriadas do corpo. Tabém o anus, e o intestino, só foram criados para lançar fora os excremento, e não para receber um pênis.
Mas o que podemos esperar de crentes guiados por falsos mestres, se entram nas igrejas trazendo práticas aprendidas em rodadas de impios que vêm o sexo como algo para satisfazer sua natureza caída fruto do pecado de adão e vivem pondo diante dos olhos filmes pornografico espirado pelos demônios , e vêm para as igrejas e se tornam pastores
e levam o povo a entrar pela porta larga e caminho espaçoso qe é, o caminho de quem é levado por esses mercenários, fiquem na PAZ.

Anônimo disse...

Conflito entre religioes!
Do que e santo e profano!
Me poupem!
A questao e: se o sexo oral e anal traz maleficios a saude! Esta comprovado q sem a prevençao adequada, traz sim!
Se vc pratica ou nao, e problema e conciencia de cada um!
"Se o teu coraçao nao te condena, tenha bom animo"

Priscila Morais disse...

Por isso Deus entregou os seres humanos aos desejos DO CORAÇÃO DELES, para fazerem COISAS SUJAS e para terem RELAÇÕES VERGONHOSAS uns com os outros. Romanos 1.24 Se não existisse sexo anal e oral, não existiria homossexualismo, essas relações foram identificadas na palavra como SUJAS E VERGONHOSAS, sexo anal e oral. A palavra impureza no grego original significa akatharsia, que significa imundícia, impureza, era empregado tal vocábulo para indicar uma ferida suja na carne ou na depravação moral do espírito humano, identificava os vícios sexuais, o abuso das funções sexuais, a homossexualidade, tolerância sem restrições ou regras, adúltério e TODO TIPO DE RELAÇÃO SEXUAL ANTINATURAL OU DESNATURAL, essa palavra é usada para casais em Hebreus 13.4 quando Paulo se refere a um leito sem mácula, porque Deus julgará os IMPUROS e adúlteros, o que leva milhares de pessoas a pensar que o sexo anal e oral fora do casamento é sujo (Rm 1.24) e dentro do casamento o mesmo tipo de sexo torna-se limpo e bom? Se nós como cristão brasileiros assistíssemos menos putaria na televisão e internet, e lesemos mais a bíblia com certeza teríamos a mente pura ao ponto de ver que sexo anal e oral é sexo ANTINATURAL, SUJO, CONTAMINANTE E CONDENADO POR DEUS, pois foi por isso que SODOMA E GOMORRA FORAM DESTRUÍDOS, quem lambe pênis é cachorro, que lambem seus órgãos genitais, se fosse pra nós lambermos os órgãos genitais, Deus os faria na cabeça e não entre as pernas, é natural um homem ejacular na boca de sua mulher? Ai você cristão carnal diz, ah mais nós cuidamos pra não chegar a esse ponto, é só preliminares, Grande parabéns, sexo totalmente manipulado pelo homem, eu queria saber onde está a palavra natural nesse sexo controlado e falsificado, esse tipo de sexo leva a pessoa a ficar ENDEMONINHADA, e não pode mais ouvir a voz de Deus, um abismo chama outro abismo, sexo oral, depois anal, depois pornografia, prostitutas, depois homossexualismo, e por último pedofilia e suicídio!
O sexo anal e oral traz o abandono do sexo CRIADO POR DEUS, O SEXO NATURAL!!!

Parabéns Pastor pelo Blog é uma bênção e edificará muitas vidas mais!

@ndrea disse...

Concordo com Ivanir, vc está corretissimo em seus ensinamentos, vc alertou isso basta!!! Um abraço

tela disse...

Deixo aqui uma pergunta ao Ivair: considerando que o sexo oral seja um pecado, qual o tipo de ato sexual apropriado para um casal no qual a mulher só consegue chegar ao orgasmo através da estimulação clitoriana? Supondo que o sexo oral é uma das vias mais eficientes para q se chegue ao orgasmo clitoriano, mas se o mesmo não é lícito, o q deve ser feito então?

Ivair Augusto disse...

A estimulação do clítoris não é possível APENAS com a boca; a maioria das mulheres se auto-estimula através da masturbação com os dedos.
A estimulação do clítoris pelo marido é uma carícia saudável e lícita.
Se a mulher SÓ tem orgasmo via clitoriana, esse estímulo com os dedos pode ocorrer.
Há ainda o estímulo com a glande do pênis, onde o homem projeta a glande sobre o clítoris, sem a penetração vaginal; é uma forma que se torna viável pela lubrificação natural e a textura da glande que é mais suave que o epitélio dos dedos.

Ivair Augusto disse...

Mulheres que têm orgasmos APENAS com a estimulação do clítoris, podem ter essa restrição, talvez pela prática da masturbação.
Longos períodos [anos] de masturbação podem priorizar essa prática como exclusiva ao prazer sexual daquela pessoa.
A melhor forma de substituir um hábito ou corrigir um vício é insistir na prática daquilo que é correto, ou mais usual - a penetração.
A prática da penetração irá suplantar a prática da masturbação.

Anônimo disse...

RAINHA POMPEIA E RAINHA CREOPATRIA fazia sexo oral antes Jesus nasce, mas bíblia não colocou sobre o PECADO?

só colocou sexo anal vários verso "SODOMIA"

mas ler contexto da poema sexo oral do Cântico de Salomão:

Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar.
Cânticos 2:3

Ivair Augusto disse...

O livro de cantares não aprova o sexo oral ou anal. nem sequer mencionam.

Usar o verso citado no comentário acima para justificar sexo oral é falta de conhecimento bíblico.

No livro de Levítico há várias situações em que havia 'imundície', principalmente em contato às secreções do corpo - Levitico 15.

O contato da boca com os genitais, onde há eliminação de urina, era inconcebível neste contexto.

Contato com fezes e urina durante o sexou ou em qualquer situação, contaminava as pessoas. A ênfase de Levítico é grande nesse sentido.

Expressões como - contaminação, imundícia e impureza são muito usadas em Levitico e outras partes da Bíblia e se referem a situações que devem ser evitadas.

Anônimo disse...

Ivair, me diga o que se faz com um cacho de uvas? Por acaso não devemos mais beijar os seios da esposa? Até onde podemos beijar (até o umbigo)? Alguns historiadores dizem que o texto original era: "A tua vagina é como uma taça que nunca falta bebida", mas que por pudor, o texto ficou como umbigo mesmo. O que se faz com uma taça cheia de bebida Ivair?

A verdade Ivair não é essa. A verdade é que vcs ficam procurando na bíblia algo para justificar suas próprias preferências sexuais, o fato é que vcs tem nojinho de pôr a boca lá embaixo, até aí tudo bem. Mas então não tente procurar pecados onde não há. Tem gente que pensa que na hora do sexo, Deus manda um anjo com espada de fogo pra ver tudo e controlar cada movimento do casal ou fazer o relatório depois... já pensou?
Se vcs têm nojinhos, tudo bem, não faça, vc não é menos homem por isso, certo! O sexo que agrada a Deus é aquele que é feito com amor, tudo que for com amor, sem sofrimento e de consentimento mútuo, tá valendo, claro excluindo orgias e menages ou sexo com dor e humilhações. Desde que seja com amor, tá valendo. As mulheres tem altos desejos de serem chupadas lá embaixo, 33% delas só conseguem gozar com estímulo no clitóris. Qual expressão maior de amor quando um parceiro faz sexo oral, isso sim que é amor puro. Uma das minhas maiores fantasias é fazer o oral na mulher, não me importo muito em receber, mas fazer me deixa maluco de desejo, só o prazer de vê-la se contorcendo, batendo as coxas nas orelhas, e gozando muito na minha língua, isso é bom demais. Essa é uma expressão legítima de sexualidade cristã, uma carícia feita só por amor. Portanto não vou condenar quem tem nojinhos, até entendo, mas estando lavadinha e cheirosinha não há nada melhor, é como chupar uma manga docinha, depois a mulher estará no ponto pra gente penetrar a vontade, com novos orgasmos.
Se alguém não faz, não condene quem faz, nem fique se achando mais santo por isso, nem tentando usar a palavra de Deus pra justificar suas próprias preferências. Romanos 14:3 "quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu"

Cristão disse...

Pelo menos alguns aí em cima foram sinceros em dizer: "Que nojo" mas não deixam de ser Hipócritas. Sentir nojinho tudo bem, cada um tem lá suas preferências sexuais, mas se achar mais santo, classificar como pecado uma carícia que é feita inteiramente pelo mais puro amor (dentro do casamento) e ficam procurando na bíblia qualquer coisa pra condenar a intimidade dos filhos de Deus, onde não há maldição e vivem debaixo da bênção e aprovação do Pai.

Como será o sexo dessas pessoas, cheias de não me toques e pudores, mas não deixam de ser Hipócritas. Por acaso quando vc faz sexo com a esposinha, por acaso vc dá mordidinhas na orelha dela? Vc também beija o pescocinho dela? Até onde vc beija, até as costas e barriguinha dela? Beija os braços? Depois, qual de vcs, hipócritas, não dá chupadinhas nos seios da esposa e lambidinhas nos bicos dos seios? Ual, e a esposinha vai ao delírio não é? Quer dizer que tanto vcs como ela sentem muito prazer (sexual) com a boca e língua do maridão (e vice versa), certo! Tá vendo como é gostoso um sexo oral! Agora adiantaria aparecer algum santarrão desses com nojinhos de beijar seios, dizendo ser pecado: "sodomitas, obedeçam ao evangelho pecadores, isso só foi trazido pelos vídeos pornográficos, os seios estão cheios de bactérias, suor, secreções, pele morta..." Vc ia parar de dar prazer a sua esposa só porque alguém "acha" que é pecado?
A única diferença entre vcs e nós (que gostamos de chupar a fruta), é o bloqueio psicológico (vulgo nojinho), que os impedem de descer lá embaixo. Simplesmente nosso desejo de fazer e principalmente de ver a esposinha ir ao delírio com umas belas *hupadas no clitóris é maior que o nojinho e fazemos com enorme prazer. E não há pecado nenhum nisso quando feito dentro dos laços do matrimônio, o leito conjugal foi declarado santo, e essa balela de bactérias não procede, a não ser para os casos de pessoas depravadas que vivem em orgias com vários, no casamento cristão, isso não existe, lavou tá novinha. Portanto deixem a hipocrisia de lado, pois vcs tb praticam isso do mesmo modo. Parem com essa mania de se achar mais santos que os outros.

Ivair Augusto disse...

Caro 'cristão'
Recomendo que vc lei o livro de Levítico.
Ali existem dezenas de restrições sexuais impostas por Deus, e todas elas visando a saúde de homem e mulher.
Quando vc fala que a única diferença entre vc e os demais é "bloqueio psicológico", não se trata disso, na realidade a diferença está em conhecer a Bíblia ou desconhecer - que é o seu caso.
Leia mais amigo; procure saber o que significa termos usados em Levítico como: imundicia, impureza, contaminado etc.nuca etc.
Sexo oral não é beijar braços, nuca etc.
Se fosse, os pais estariam fazendo sexo oral nas crianças, que são beijadas aos montes, quando pequenas.
Sexo envolve genitais; o que não envolve isso é carícia.
Deprimente sua falta de conhecimento e sua opinião.
Não vou excluir seu comentário pq esse espaço é de livre expressão.
Mas seu argumento deprimente.

Cristão disse...

Caro "Ivair"
Percebi como vc adora esses termos como "deprimente seu comentário e sua opinião e sua falta de conhecimento" "leia mais amigo", etc. Puxa, dá pra se perceber quanta consideração por aqueles que pensam diferente de vc, quer dizer só porque pensamos diferente, então precisamos estudar mais, afinal o Ivair é o dono da verdade, certo! Humildade e respeito ao próximo passa longe de vc "cristão"?
Vc me manda ler Levítico? Amigo, terminei minha 5ª leitura completa da bíblia e sou cristão desde o nascimento. Só não dá pra entender pq vcs, adventistas, pegam apenas o texto que lhes agrada do VT. Agora, eu te pergunto que tal vcs tb voltarem a se circuncidar, afinal esse não era o sinal da aliança eterna? Hein, quer passar a faca aí amigo? Se é pra "seguir Levítico" vamos lá: voltem a oferecer animais em holocausto, mandem que suas mulheres usem um calção por baixo da saia, afinal os degraus da igreja estarão vendo por baixo (está em Levítico isso), lavem todos os dias os bancos da tua igreja, afinal, sempre tem uma mulher menstruada por lá, e está escrito que no local em que a tal se sentar, ficará imundo por 7 dias. Opa, nessa altura, acho que tua igreja deve estar toda imunda por isso não?
Thiago 2:10 Porquanto, quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas uma das suas ordenanças, torna-se culpado de quebrá-la integralmente.

João 5:17 E Jesus lhes respondeu: MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA, e eu trabalho também (sobre o sábado).

Essa questão já foi resolvida há 2.000 anos atrás no Concílio de Jerusalém quando a Igreja se reuniu e ficou definido que não precisamos seguir os ritos judaizantes para se tornar um cristão, nem circuncisão, nem sábado, nem nada que seja judaizante, apenas se abster da prostituição e carne oferecida aos ídolos (e só amigo), não foi dito que precisamos seguir Levítico, nem se tornar judeu para ganhar a salvação. E PONTO FINAL!
Portanto vcs usam a palavra de Deus para justificar suas próprias preferências SIMM! E isso não é problema, cada um tem a sua intimidade como quer, apenas parem de ficar se achando mais santos que os outros tá! Vc não pode negar que a partir do momento que se está beijando a esposa, é porque há um prazer envolvido ali, e esse prazer é óbvio que é o sexual (que outro prazer seria dann) se é prazer sexual com a boca do parceiro, isso é sexo oral SIMM. Os pais não beijam os filhos pra dar prazer sexual, isso vc que está dizendo! Mas por uma questão de carinho e amor pelos filhos, não há prazer sexual nenhum nisso, pare de inventar causos amigo.

Pode espernear, pode inventar o que quiser, mas seus argumentos já estão claros, deixem de ser hipócritas, a não ser que vcs façam sexo com o lençol da santidade com furo no meio, se vcs beijam o corpo da esposa, vcs sabem muito bem que isto é prazer sexual puro através do sexo oral, ou seja, uma carícia, como todo bom sexo oral. Eu te garanto que quem faz, sabe o quanto é bom, vcs não querem experimentar por nojinhos, ótimo, então pare com esse costume de julgar coisas que vcs não têm certeza.