QUAL A VERDADE SOBRE A DROGA?


A verdade que você precisa saber sobre as drogas é que elas podem oferecer prazer, mas com uma letalidade muito alta. A letalidade que me refiro, não é o risco de morte imediata, mas a capacidade de conduzir o usuário á morte em variados níveis de tempo, de acordo com o tipo de droga ou a quantidade usada.

A grande característica química explorada nas drogas ilícitas é sua capacidade de proporcionar um bem estar e experiências de alucinações e delírio. É essa experiência que as pessoas procuram. São essas experiências que os índios passam em seus rituais e cerimoniais, e que o homem branco presenciou e buscou introduzir em seus hábitos sociais.

As drogas Narcóticas, Alucinógenas e Delirantes são procuradas para oferecer ao usuário experiências psicóticas, onde a pessoa tem visões e alucinações, mudanças de comportamento ou simplesmente uma sensação agradável e prazerosa.

De acordo com o tipo de droga há uma variedade de efeitos produzidos. As drogas Estimulantes são muito procuradas por pessoas que são depressivas, ou se encontram muito tristes e desanimadas; ao se ingerir esse tipo de drogas as pessoas tem uma mudança de comportamento – elas se tornam alegres, descontraídas, falantes e desinibinidas. Nesta categoria de drogas estão o Etanol, presente em todas as bebidas alcoólicas (cerveja, chope, vinho, etc); a cafeína também é uma droga estimulante, e está presente no café, nos refrigerantes ´Colas´ e em vários medicamentos. Todas elas são de uso permitido, mas viciam por oferecer um estímulo em variados níveis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não gostei de nada