DEUS CRIOU O SEXO


O Casamento é uma benção ao Cristão. O próprio Criador concluiu: “não é bom que o homem esteja só” – Gen. 2:18.

Mas apesar do casamento ser a melhor opção para o cristão, neste século onde a sexualidade é explorada, os casados também estão sujeitos a alguns conceitos distorcidos sobre o sexo.

Para termos a postura correta em relação ao assunto de intimidade sexual no casamento precisamos postular algumas coisas:

- a relação sexual não foi algo que surgiu depois do pecado -“criou, pois Deus o homem a sua imagem e semelhança;... homem e mulher os criou. Então Deus os abençoou dizendo: frutificai e multiplicai-vos...” Gen. 1: 27 e 28. Deus abençoou o sexo e incentivou Adão e Eva a praticá-lo para povoar a terra - “tenham muitos e muitos filhos...” – v.28, NTBLH.

Por que esse conhecimento é importante? Porque muitos acham que o sexo é algo pecaminoso; mas na realidade é algo criado por Deus e Ele abençoou a prática do sexo.

- Deus criou e idealizou a relação sexual. Elementos envolvidos na intimidade dos casais, tais como as carícias, o prazer (orgasmo), o mecanismo do sexo (como ele é feito), tudo foi idealizado por Deus.

Não existe algo pecaminoso no ato sexual que Deus criou. Tendo uma correta visão, poderemos usufruir com liberdade e maior prazer, livres de qualquer sentimento de culpa.

- a atração sexual, a sensualidade e o mecanismo erótico do sexo, quando usados dentro dos princípios do evangelho: respeito, pureza e saúde trazem felicidade ao casal.

Muitas pessoas sinceras e com um grande zelo pela causa de Deus e por sua espiritualidade, se privam da totalidade de sua sexualidade ou pensam estar ofendendo a Deus.

Deus criou a sexualidade, e ela é bíblica; ela ganhou um livro que está incrustado bem no meio das sagradas escrituras, para garantir a santidade da relação sexual. Se lermos o capítulo 07 de Cantares, percebere- mos ali, de forma poética e pura, a relação sexual de Salomão e a Sulamita.

No entanto, existem conceitos errados sobre o sexo, que o cristão precisa conhecer diante da luz da Bíblia e da Ciência.

LEIA MAIS ARTIGOS CLICANDO NA PASTA DE 2007

6 comentários:

Anônimo disse...

O que eu definitivamente não entendo é POR QUE Deus criou o sexo, SE o ascetismo ou seja a ascenção espiritual sob a ótica das mais diversas religiões concorda que o desligamento da matéria passa pelo desapego sexual, então Deus criou o sexo para dificultar a ascenção dos "mais facos" ao paraiso celeste e como disse o apostolo Paulo sobre de "tribulação na carne"? Difícil compreender...

Anônimo disse...

Você viu Deus criando o sexo para poder afirmar alguma coisa?
Ou leu algo que o próprio homem escreveu e manipulou?
Qual a garantia que vc tem,depois de tanta mudanças e do obscurantismo de Alexandria,com as traduções e revisões de Gênesis?
Se Deus criou o sexo por que Jesus não nasceu através desse sexo?
Por que em apenas um contexto esse sexo é santificado?
Por que a moral sexual do Antigo testamento é diferente do novo?
Por que Jesus por ele mesmo nada falou que quem criou o sexo foi Deus?
E vc aqui afirmando que foi ele que criou ?
Por que vc não diz que quem manipula o sexo e a religião e a sociedade. Se algo é santo porque foi parar na degeneração do homem.
Ou algo é santo e nunca foi deturpado ou algo é sujo e imundo.
Ou uma coisa ou outra.
Francamente a teologia inventa coisas que não sabem.
Existe a terceira dimensão quântica do conhecimento.

Anônimo disse...

eu tenho certeza que foi DEUS que criou o sexo,como e possivel alguem nascer de outra pessoa.DEUS criou o sexo para nos se multiplicar encher a terra eu tenho certeza disso

Anônimo disse...

se DEUS tivesse feito o sexo so para casados não existiria a prostituição tudo que a nesse mundo pode ter certeza foi com a permissão de DEUS SO ELE PODE TUDO

Anônimo disse...

eu acredito que tenha sido DEUS que criou o sexo porque como se explica que da mulher naisci outra pessoa

Anônimo disse...

Jesus disse em sua palavra ide e se multiplicai ,entao quer dizer q Deus criou o sexo,se nao nem existiria serem humanos na terra,Deus nao teria criado eva e ter dado filhos a Adao